Como escolher a ferramenta de marketing ideal
Quando o assunto é a divulgação de uma marca, sobram opções no mercado. Seja pela internet, por panfletos, outdoors, peças fixadas em veículos, jornais e revistas, sempre tem, em algum lugar, uma empresa se divulgando para seu público. As ferramentas de captação de clientes estão cada vez mais versáteis e interativas, o que permite uma marca fazer parte da vida do consumidor. Mas, apesar de tantas alternativas, é um risco utilizar todas as maneiras que estão à disposição sem um estudo prévio, pois esse tipo de comportamento pode causar um gasto desnecessário no seu orçamento.
Por isso, a equipe de marketing deve olhar para todos os prós e contras e escolher qual será a melhor opção de se apresentar ao mercado. Ao analisar as opções de divulgação da marca, este texto descreverá algumas dessas ferramentas que podem dar bom retorno à empresa, a nível de clientes e financeiro, por não necessitarem de uma equipe complexa de profissionais, tendo assim, um custo mais baixo. Porém, em cada uma dessas plataformas de anúncios, é preciso um planejamento para que o investimento possa trazer resultados positivos.
A ferramenta de marketing que conquistou as pequenas empresas, fortaleceu as grandes e caiu nas graças do público é a Internet. A versatilidade da web chama atenção pelos seus baixos custos e capacidade de falar diretamente com o público-alvo. Com um estudo mais elaborado, é possível conectar todas as maneiras de anúncios. Banners de sites, links patrocinados e, as preferidas dos anunciantes, redes sociais mostram a variedade na internet. O custo de divulgação depende de cada plataforma, mas o público é exatamente direcionado e você pode fazer uma propaganda para cada grupo diferente ao mesmo tempo. Por exemplo, homens e mulheres podem ver publicidades diferentes de uma mesma empresa e em um mesmo horário.
Jornais e revistas também são ótimas alternativas para se fazer anúncios. Ao desfolhar esses veículos é possível encontrar, entre uma matéria e outra, propagandas que estão ali propositalmente, esperando aquele leitor que se interessa pelo assunto da editoria. Por exemplo, nas editorias de beleza facilmente será visto um anúncio de produtos para emagrecer ou anti-idade. Ou seja, a definição do público em um jornal ou uma revista é sempre baseada na sessão ou matéria publicada.
Nas ruas, existem propagandas por todos os lados e certamente há um espaço para a sua empresa. As mídias alternativas estão literalmente passando na frente do público o tempo inteiro e é possível até que ele as leve para casa, através dos panfletos ou pequenos brindes. Outdoors, busdoors, placas, banners, cavaletes, totens e muitas outras são formas de fazer uma marca aparecer em meio ao caos das ruas. O custo será um pouco mais elevado comparado à internet, e o que definirá a eficácia do anúncio será o local onde ele será exposto, que precisa ser estratégico para que a informação não se perca em meio a outras.
Opções não faltam para acertar o alvo dos seus clientes e aumentar o faturamento da sua empresa; investir em marketing jamais será custo extra ou supérfluo. Mas, não se engane! O trabalho não é nada fácil e em cada grupo separado neste texto, deve-se haver um estudo detalhado e objetivo feito por profissionais de marketing. Por isso, nós podemos te ajudar a escolher a melhor opção de divulgação e levar mais clientes para sua empresa. Entre em contato com a Inah de Paula Comunicações e tenha mais informações.
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