Como fazer os funcionários abraçarem sua empresa?

na categoria Comunicação Interna

Funcionários comprometidos com o trabalho que realizam, com os resultados e com os clientes são diretamente responsáveis pelo sucesso de uma companhia e pela imagem que ela transmite ao mercado. Um grande diferencial de uma instituição em relação aos concorrentes é o corpo de colaboradores que ela possui, por isso, campanhas internas são fundamentais para mantê-los ligados ao local de trabalho e abraçarem as principais causas propostas.

Ações simples podem ser adotadas para que os funcionários vejam o quanto seus superiores estão engajados em fazê-los se sentir parte da empresa. Por exemplo: campanhas para geração de novas ideias/procedimentos, eventos internos da CIPA, e uma lembrança de aniversário fazem a diferença na relação deles com o trabalho. As formas de integração de novos colaboradores também ajudam a criar um ambiente de bem estar entre todos.

A principal campanha é a de reconhecimento do esforço de cada um na sua jornada de trabalho. Premiar aqueles que contribuem com o resultado da empresa faz com que todos se sintam importantes e queiram se esforçar para continuar sendo lembrados, inclusive quando campanhas de ascensão de cargos são realizadas.

O resultado prático disso é uma relação harmoniosa entre patrão e empregados, pois estes irão desenvolver seus trabalhos sabendo que estão sendo observados de maneira positiva e que a instituição se interessa pela segurança, estabilidade e crescimento profissional de cada um.

Questione-se:

1) O que tenho feito para motivar meus funcionários?
2) Qual foi a última campanha que desenvolvi na empresa?
3) O que será atraente para meus funcionários se engajarem?

Dúvidas para responder? Entre em contato conosco e vamos juntos trabalhar o marketing interno de sua empresa.

Posts Recentes