Como melhorar as relações interpessoais na empresa?

na categoria Comunicação Interna

Um bom relacionamento interpessoal é fundamental em qualquer empresa para que os resultados sejam alcançados. Funcionários que conhecem bem os seus colegas e entendem a capacidade de cada um tendem a render melhor nas tarefas do dia-a-dia. Para estabelecer essa boa relação entre eles, é necessário que os gestores façam pequenos esforços para contribuir com um ambiente harmonioso.

Um dos esforços que a organização precisa fazer é valorizar seus colaboradores. Segundo José Roberto Marques, blogueiro do site Terra, profissionais desvalorizados tendem a perder o foco, se desmotivam facilmente e diminuem sua produtividade o que acaba prejudicando e muito o bom andamento da empresa. Por isso, reconhecer a importância de cada um é necessário para que eles não se desmotivem.

Investir no aprimoramento das habilidades de todos e desenvolvimento de cada equipe é uma forma positiva de garantir o crescimento profissional coletivo de forma que exista colaboração entre todos. Outra medida é incentivar cada funcionário com prêmios e homenagens de acordo com o modo que cada um se destaca na empresa. Mas é preciso ter cuidado para não criar um ambiente de competição entre os profissionais.

O setor de pessoal deve estar envolvido e empenhado em proporcionar um bom relacionamento na companhia e, por isso, devem ser orientados pelos gestores sobre formas de produzir dinâmicas de grupos e dias de convivência a fim de gerar um momento descontraído para que os funcionários se conheçam mais e saiam um pouco da rotina.

Questione-se:

1) Como está o ambiente interpessoal da empresa?
2) O que a empresa tem feito para estimular a boa convivência entre os funcionários?
3) O que a empresa tem feito para motivar os funcionários?

Procure a Inah de Paula Comunicações e encontre soluções para melhorar a comunicação interna de sua empresa.

Posts Recentes